Por Assessoria
A prefeitura municipal de Reserva do Cabaçal através da secretaria de assistência social esclarece sobre uma reportagem veiculada pelo vereador Douglas da Silva sobre a situação de um idoso do município.
De acordo com as informações da secretária de assistência social Michelle Garcia de Freitas os as informações prestadas pelo vereador não condizem com a verdade dos fatos. “Desde quando assumimos a gestão acompanhamos a situação deste idoso e dando todo apoio necessário, inclusive com alimentação e visitas periódicas” afirmou Michelle.
A mesma informou que a equipe tentou por várias vezes providenciar a documentação pessoal para o mesmo, porém ele nunca aceitou que pudesse ser feito “Ontem quando o vídeo foi publicado por uma moradora solicitando ajuda, eu pessoalmente estive no local com minha equipe técnica e explicamos para as pessoas que ele estava sendo acompanhado pela nossa equipe e que infelizmente ele não aceitava fazer o tratamento necessário” destacou.
Michelle também informou que conversou com os familiares do mesmo, inclusive com o ministério público para que o mais rápido possível ela possa fazer o tratamento para sua recuperação e que a atitude tomada pelo vereador de “fazer politicagem” é um ato desumano e muito triste e que não ajuda em nada “Ao invés de querer fazer politicagem, bastava ele fazer como outras pessoas que se reuniram em mutirão e ajudaram na limpeza e também ele poderia informar na reportagem que quando ele me ligou chegamos juntos no local, inclusive pedi ajuda ao mesmo para podermos resolver essa situação que não depende apenas da secretaria de assistência social, mas principalmente dos familiares e do próprio idoso ” afirmou indignada.
A secretária informou ainda que a frente da secretaria de assistencial social de Reserva do Cabaçal conhece as necessidades de cada família e desde quando assumiu a pasta a convite do prefeito municipal, junto com a equipe tem melhorado a vida de muitas pessoas. “Sabemos das dificuldades que temos, pois estamos a 02 anos à frente dos trabalhos e as necessidades são muitas, inclusive conseguimos fazer o processo de internação e tratamento de mais de 10 pessoas, sempre com ajuda dos familiares, e com fé em Deus e muita força de vontade conseguiremos realizar o nosso trabalho em prol de toda a população, principalmente as mais carentes e necessitadas” encerrou dizendo.